Ícone do site Ecos da Noticia

Brasil registra 1.129 mortos pela covid-19 em 24 horas. Pandemia segue descontrolada


O Brasil tem mais um dia com mais de mil mortes registradas pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Em 24 horas, foram 1.129 novas vítimas. A informação foi dada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) em boletim divulgado no início da noite desta quinta-feira (30). Desde o início da pandemia, em março, já são 91.263 mortos pelo vírus nesta, que é a maior crise sanitária do século.


O número de novos doentes no período também foi elevado. Foram 56.837 casos, totalizando 2.610.102 brasileiros infectados desde março. O Brasil segue como segundo país mais atingido pelo vírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que totaliza quase 4,5 milhões de casos e mais de 152 mil mortos.


Em relação aos países sul-americanos, o Brasil é o mais afetado. A soma dos 11 países do continente é de pouco mais de 45 mil mortos. A população do Brasil é similar ao total dos outros membros do continente, entretanto, as mortes são mais que o dobro.


Outro dado importante em relação à pandemia no Brasil é a subnotificação. O Brasil é um dos países que menos realiza testes de covid-19 no mundo. Mesmo os profissionais de saúde, que trabalham diretamente em contato com o vírus, são pouco testados. Estudo divulgado hoje (30) pela Fundação Getúlio Vargas revela que menos da metade desses trabalhadores já passou por testagem.


Sair da versão mobile