Deposito e saques possuem datas diferentes
O pagamento do auxílio emergencial segue dois calendários diferentes. Primeiro, os depósitos são feitos em poupança digital, e o dinheiro só pode ser usado para pagamento de boletos e compras online, por exemplo (não pode ser sacado diretamente). Para esse lote de beneficiários, os depósitos ocorreram nos dias 16 ou 17 de junho.
Existem dois calendário de pagamento para o Auxílio Emergencial. O primeiro que é destinado para depósitos em poupança social digital da Caixa, onde o dinheiro pode ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem e é possível pagar boletos, fazer compras online e compras físicas através do QR Code. Os depósitos ocorreram nos dias 16 e 17 de junho.
O segundo calendário é destinado aos saques em dinheiro e para transferência para outras contas. Neste calendário a ordem de pagamentos segue o mês de nascimento para a ordem de pagamento, onde, quem nasceu em Janeiro recebe primeiro e quem nasceu em Dezembro recebe por último.
Saiba em qual lote você está e sua situação
É bom entender que o auxílio emergencial atende dois calendários, distintos um do outro. O primeiro calendário é para pagamento do benefício em conta poupança social digital da Caixa, onde, através do aplicativo Caixa Tem é possível movimentar o dinheiro, fazer compras online e ainda compras em lojas físicas via QR Code.
O segundo calendário trata-se do calendário para os brasileiros que desejam receber o auxílio em dinheiro ou transferirem para outras contas, neste calendário a ordem de pagamentos segue o mês de nascimento.
Entenda quais são os lotes de pagamento do governo e quantas parcelas ainda faltam ser pagas em cada um dos casos:
Veja em qual lote você está e qual a situação do seus pagamentos
Lote 1
- O lote 1 é relacionado aos aprovados em abril
- Qual a situação atual para estes aprovados: Até o momento estes beneficiários receberam a 3ª parcela em conta poupança social digital da Caixa entre 27 de junho e 4 de julho, de acordo com o mês de aniversário. Saques serão liberados entre 18 de julho e 19 de setembro, também conforme o mês de nascimento
- Quantas parcelas faltam para receber: Faltam para receber a 4ª e 5ª parcela. Entretanto as datas de pagamento ainda não foram divulgadas.
Lote 2
- O lote 2 é relacionado aos aprovados em maio
- Qual a situação atual para estes aprovados : Até o momento estes beneficiários receberam a 2ª parcela em conta poupança entre 27 de junho e 4 de julho, de acordo com o mês de aniversário. Saques serão liberados entre 18 de julho e 19 de setembro, também conforme o mês de nascimento
- Quantas parcelas faltam para receber: Faltam para receber a 3ª, 4ª e 5ª parcela. Entretanto as datas de pagamento ainda não foram divulgadas.
Lote 3
- O lote 3 é relacionado aos aprovados no início de junho
- Qual a situação atual para estes aprovados: Até o momento estes beneficiários receberam a 1ª parcela em conta poupança em 16 ou 17 de junho. Saques da 1ª parcela começaram a ser liberados em 6 de julho e terminam em 14 de julho, de acordo com o mês de aniversário
- Quantas parcelas faltam receber: Faltam para receber a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parcela. Entretanto as datas de pagamento ainda não foram divulgadas.
Lote 4
- O lote 4 é relacionado aos aprovados no fim de junho
- Qual a situação atual para estes aprovados: Até o momento estes beneficiários receberam a 1ª parcela em conta poupança entre 27 de junho e 4 de julho, de acordo com o mês de aniversário. Saques serão liberados entre 18 de julho e 19 de setembro, também conforme o mês de nascimento
- Quantas parcelas faltam receber: Faltam para receber a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parcela. Entretanto as datas de pagamento ainda não foram divulgadas.