Ícone do site Ecos da Noticia

Acre não teve aumento na curva de mortes por Covid após reabrir comércio


Ainda é cedo para afirmar que a reabertura de alguns segmentos do comércio acreano influenciou no aumento de novos casos e mortes por coronavírus. O Acre completa nesta terça-feira (28) uma semana desde que o governo do Estado decretou reabertura de algumas atividades econômicas.


Segundo levantamento realizado pelo consórcio dos veículos de informação, o Acre permanece na lista de estados que apresentam queda no número de mortes. Diante disso, fica evidente que ainda é cedo para afirmar que a reabertura do comércio foi responsável pelo aumento do contágio da doença no estado.


Durante essa semana em que o comércio esteve aberto, o Acre registrou 28 mortes e 1.321 casos, mantendo uma média abaixo de outras semana em que o comércio estava fechado. O dia em que o estado registrou o maior número de casos na última semana foi na terça-feira (20), onde registrou 7 óbitos pela doença. Vale lembrar que quando o comércio estava fechado, em maio, o Acre chegou a contabilizar 16 mortes em um único dia causadas pela Covid-19.


O resultado da flexibilização do comércio deve ser percebido nos próximos dias. Ainda é cedo para analisar os dados.


Sair da versão mobile