Na noite desta segunda-feira (29), um homem de aproximadamente 30 anos foi preso acusado agredir um vigilante do Mercado Municipal do Bairro Manoel Julião, em Rio Branco. O acusado, segundo a vítima, estaria sob efeito de entorpecentes.
Segundo informações do vigilante que preferiu não ser identificado, o acusado chegou no mercado perguntando se algumas mulheres estariam no local. O funcionário disse que nenhuma mulher estava no mercado e, em seguida, o homem foi embora.
Minutos depois, esse mesmo homem voltou e arrombou a porta do mercado. Com auxílio de dois cabos de vassouras, o acusado desferiu um golpe contra o olho do vigilante, que ficou com o supercílio cortado.
Ao ser atingindo, o vigia correu para seu carro, mas ao tentar fugir do local com o veículo, o agressor o perseguiu, pegou um pedaço de tijolo e acertou o para-brisa do automóvel do funcionário.
Após a ação, o criminoso ainda pulou um muro e tentou roubar a motocicleta de um vigilante armado de outro prédio ao lado do mercado, mas o segurança conseguiu efetuar a prisão do acusado.
Com o homem preso, o vigilante ligou para a Polícia Militar, que esteve no local e conduziu o agressor a Delegacia de Flagrantes (Defla). O vigia do Mercado Municipal também esteve na Delegacia para formalizar uma denúncia contra o acusado.