Pesquisar
Close this search box.
banner hotifruti ac24h

Vídeo gravado por tia de bebê que morreu em casa revela momento de desespero

O


vídeo de pouco mais de um minuto, gravado pela tia da pequena Ágatha Letícia que morreu em casa após a avó peregrinar nas unidades de saúde do município de Plácido de Castro, interior do Acre, mostra as manobras infrutíferas de tentativa de ressuscitar o bebê de 11 meses, realizadas por uma equipe do SAMU.


A criança aparentava estar em parada cardíaca, e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizavam massagem cardíaca, mas Ágatha já estava morta.


Enquanto as manobras de socorro eram realizadas, uma tia da criança em desespero narrava a saga da família em busca de atendimento médico e às vezes que a criança não recebeu a assistência devida, além do “conselho” de um médico, que realizou alguns dos atendimentos e disse “não a traga mais [a criança] para o hospital, aqui tem risco de Covid”


Segundo a avó da pequena, Dulcelene Alves, houve negligência por parte do hospital. “Ele disse para mim que não adiantava internar ela porque estava dando Covid e iria colocar a vida dela em risco. Que não era mais para eu ir para o hospital, então, não fui mais”, contou a avó.


Um exame de sangue foi realizado na criança, o resultado detectou certo grau de anemia e infecção urinária.


(Vídeo: Cedido pela família)


A avó conta que o médico receitou apenas uma medicação e mandou a família voltar para casa.


“Pedi encaminhamento para o Hospital da Criança, mas o médico disse que não podia, porque ela [bebê] podia ser contaminada por Covid-19. Voltei pra casa e fui orar, entregar nas mãos de Deus. Não adiantava mais levar no Hospital, porque o médico nem olha pra criança e manda pra casa”, lamentou Dulcelene.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias