Pronto-socorro de Rio Branco volta a ter pacientes em corredores após lotação em enfermarias

Na noite dessa quarta-feira (10), uma internauta registrou vários pacientes deitados em macas colocadas nos corredores do pronto-socorro de Rio Branco, após as enfermarias da unidade ficarem lotadas.


A redação do site Ecos da Notícia recebeu as fotos da situação e a denúncia que foi feita por uma acompanhante de uma paciente, que por conta lotação acabou sendo colocado no corredor com outras pessoas também doentes. O maior medo, segundo essa acompanhante, seria justamente a exposição ao novo coronavírus.



A mulher ainda relata que muitos pacientes que estão nos corredores têm doenças que podem se agravar em caso de infecção pelo coronavírus. Além dos pacientes, os acompanhantes também ficam expostos, tendo inclusive, na tentativa de descansar, que se deitar no chão entre as macas.


A acompanhante ainda conta que as enfermarias estão cheias, e são apenas dois ou três enfermeiros para cuidar de todos os pacientes, fazendo uma sobre carga nos profissionais, e que cada enfermeiro ou técnico em enfermagem, as vezes, precisa cuidar de até dez pacientes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias