Principal matador do B13 é preso na casa de traficante em Rio Branco

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), policiais civis do Núcleo de Capturas (NECAP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) prenderam Saymon Wallace Fonseca do Nascimento, foragido do Complexo Penitenciário de Rio Branco Dr° Francisco D’Oliveira Conde, em janeiro deste ano.


Saymon Wallace, que é integrante de uma organização criminosa, foi preso no bairro Santa Inês, na residência de um traficante conhecido como “Pena”, e que figura como um dos fundadores do bando criminoso.


De acordo com investigações, Saymon Wallace é suspeito por pelo menos quatro assassinatos realizados na região do Segundo Distrito da capital, e é apontado como principal executor da facção Bonde dos 13 (B13). Ele estava sendo investigado pela Polícia Civil desde a época de sua fuga e vinha mudando de esconderijo diariamente.


Com a informação do paradeiro de Saymon Wallace, a Polícia Civil preparou um plano de ação onde foi realizado um grande cerco nas imediações do local onde estavam escondidao, o que possibilitou a captura do criminoso.


No local foram encontrados vários objetos de procedência duvidosa, câmeras de monitoramento de vídeo, drogas e duas armas municiadas, um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola 9mm, além de uma Carteira Nacional de Habilitação falsa do estado do Rio de Janeiro.


O delegado geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, destacou a ação na prisão de Saymon Wallace enfatizando o serviço de investigação e de inteligência que possibilitou o resultado positivo.


“Foi um trabalho minucioso de investigação realizado por nossos agentes com o apoio do Departamento de Inteligência e que resultou na prisão de um um faccionado de alta periculosidade que vinha realizando crimes em série na capital. A Polícia Civil trabalha com inteligência e com investigações eficazes que sempre resultam em prisões.


Seguiremos firmes no combate à criminalidade e a violência, mesmo diante a essa pandemia”, destacou Henrique Maciel.


*com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias