Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (24), na BR-364, na entrada do Residencial Rosa Linda, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em continuidade a operação Tamoio na rodovia, os PRFs resolveram fazer uma abordagem em uma caminhonete de luxo, modelo Pajero, de cor branca e placa QLU 5766 (que não possuí restrição de furto ou roubo). Ao parar o veículo, os agentes perceberam que os dois homens que estavam dentro do veículo aparentavam estar nervosos. Ao fazer a abordagem foi verificado que no veículo havia uma pistola 380 com 7 munições intactas. Um dos homens disse à PRF que a arma teria sido comprada e somente depois o porte seria adquirido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos acusados, que foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, cada um pagou fiança de R$ 1,5 mil e, em seguida, foram liberados.