Polícia Civil desvenda homicídio ocorrido na Via do Incra

Na manhã do dia 02 de fevereiro de 2020, um homem de 35 anos de idade foi encontrado morto em um ribeirão, dentro de uma mata, na Vila do Incra, Zona Rural do município de Porto Acre, estado do Acre, com mais de 15 facadas.


Ao tomar conhecimento do homicídio, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Nilton César Boscaro, se deslocou até o local com uma equipe de Agentes de Polícia Civil e iniciou os trabalhos de investigação criminal.


O trabalho investigativo, com certo grau de dificuldade, em razão do crime ter ocorrido em lugar isolado, contou com o empenho e dedicação dos Policiais Civis para a descoberta da autoria do delito, sendo que foram realizadas diversas diligências, inclusive fora do estado.


Logo no início das diligências policiais, a equipe chefiada pelo Dr. Nilton Boscaro, ao chegar ao nome de dois adolescentes suspeitos de terem praticado o crime, constatou que um deles havia viajado para o estado do Mato Grosso, local em que, após ter ciência da sua procura pela Polícia Civil acreana, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil mato grossense e esclareceu os fatos.


O outro adolescente, embora soubesse que os Policiais Civis estavam o procurando, empreendeu fuga.


De acordo com o apurado, a vítima tinha ingerido bebida alcóolica na noite do dia 1º de fevereiro de 2020 e, na manhã do dia seguinte, durante uma conversa com um adolescente de 16 anos, acabou se desentendendo e desferindo um tapa no rosto do adolescente, o qual, irritado, correu atrás da vítima que, por sua vez, conseguiu escapar.


O adolescente de 16 anos chamou um amigo de 14 anos para acompanhá-lo e, em certo momento, ao encontrar a vítima dormindo na mata, próximo ao ribeirão, foi atrás dela. Antes do adolescente chegar na vítima, esta acordou e correu, mas o adolescente conseguiu alcançá-la e desferiu 18 facadas na região das costas da vítima.


Segundo o Delegado de Polícia Civil, Dr. Nilton Boscaro, foram reunidos elementos probatórios suficientes que apontam o adolescente de 16 anos como único responsável pela morte da vítima: “as oitivas, as acareações, os relatórios policiais, o resultado do cumprimento do mandado de busca e apreensão, os termos de reconhecimento, os laudos periciais e a dinâmica dos fatos, apontam o adolescente de 16 anos como responsável pela morte do homem de 35 anos”.


O Relatório Final do Auto de Investigação de Ato Infracional elaborado pelo Dr. Nilton Boscaro, contendo 25 páginas, foi encaminhado ao Poder Judiciário.


Mais um trabalho de excelência concluído pela Polícia Civil acreana.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias