Um homem foi preso por crime ambiental, na noite dessa segunda-feira (8), no Ramal do Bujari, na Zona Rural do município do Bujari, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, os militares do Batalhão Ambiental estavam em patrulhamento de rotina, quando avistaram um veículo modelo FORD/F400, de cor cinza e placa KSP-3514. Foi dada ordem de parada ao veículo, que foi obedecida pelo motorista. Na abordagem foram encontrados 5 metros cúbicos de madeira de origem florestal na correria do carro.
Ao ser perguntado sobre o documento de transporte da madeira, o homem disse aos policiais que não tinha o papel, e que madeira era seria de um pastor de uma igreja da região. Ao ser perguntado se a madeira seria utilizada para construção de uma igreja, o homem deu resposta negativa, mas informou que seria usada para construção da casa do religioso.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado pelo crime ambiental, que foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o veículo e a madeira apreendida, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.