A Polícia Militar foi acionada na noite desta segunda-feira (22) para atender a ocorrência de descumprimento do decreto estadual de isolamento social na casa onde a senadora Mailza Gomes (PP) e seu marido, o ex-prefeito James Gomes (PP), residem juntos, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.
Segundo a denúncia, no local estava acontecendo uma reunião política organizada pelo marido da parlamentar, em meio à pandemia no novo coronavírus. Estavam no local cerca de 100 pessoas, entre eles vereadores e apadrinhados políticos conhecidos de James Gomes, todos ligados ao Partido Progressistas (PP), o qual o governador Gladson Cameli faz parte.
James Gomes é um dos conselheiros de Cameli, sempre ajudando na tomada de decisões que fazem o Acre avançar, mas pelo jeito, o conselheiro não está em sintonia com o próprio governador.
Vídeos mostram vários carros de participantes da reunião estacionados nas ruas próximas à casa da senadora e de seu marido.
Uma viatura do 6° Batalhão da Polícia Militar esteve no local para acabar com a aglomeração de pessoas na casa devido à reunião que descumpriu o decreto estadual que impede esses tipos eventos.
A reportagem entrou em contato com o comandante do 6° BPM para saber mais detalhes dessa ocorrência. Ele informou que foi ao local e conversou com o responsável pelo evento, que informou que todas as medidas sanitárias estavam sendo cumpridas.
Mesmo assim, a PM disse ao organizador que essa aglomeração de pessoas não poderia ocorrer e solicitou que todos os participantes saíssem da residência.