Novo decreto prevê lockdown no Acre em caso de colapso; prefeituras terão mais responsabilidades

O Pacto Acre Sem COVID, que estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foi publicado na noite desta segunda-feira (22).


O novo decreto reeditado pelo governo do Acre confere mais responsabilidade às prefeituras e prevê, em caso de iminente colapso da Saúde pública em função do número de contaminados, medidas de isolamento mais severo incluindo o confinamento total (lockdown).


O decreto estabelece níveis de classificação de risco divididos nas cores vermelha, laranja, amarela e verde. Cada cor representa, respectivamente, um nível de perigo.


A cada sete dias será feita uma nova avaliação pelo governo nos indicadores existentes e as prefeituras poderão dar a autorização para as reaberturas conforme a classificação.


Nesta segunda-feira, 22 de junho, todos os municípios do estado ainda estão no nível de classificação vermelho, o mais alto e perigoso, que autoriza a abertura apenas dos serviços essenciais, informou o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão.


Para haver abertura de outros setores, será feita uma nova avaliação na próxima segunda-feira, 29. Se houver então avanço do nível para outra cor e ele se manter ainda por mais sete dias, será dada autorização para a abertura de outros setores de serviços.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias