A Covid-19 segue deixando um rastro de contário e mortes no Acre. A pandemia começa ainda a desenhar outro quadro trágico nos presídios do Estado.
O novo coronavírus passou a se alastrar com mais velocidade pelas celas superlotadas das unidades prisionais. Em Tarauacá, no Presídio Moacir Prado, cresce a tensão. De acoro com um levantamento, 12 detentos e 24 policiais penais testaram positivo nos últimos dias.
Segundo informações de um servidor do sistema penitenciário, que pediu para que seu nome não fosse revelado, o quadro é preocupante. Mais de 500 presos de três municípios sendo de Tarauacá, Feijó e Jordão correm risco de contágio.
Ele afirma que o coronavírus está se espalhando entre servidores e reeducandos em uma velocidade assustadora e evidencia que os casos podem aumentar sensívelmente.
A reportagem do Notícias da Hora, fez varias ligações para ouvir uma versaão da direção do presídio, mas não obteve sucesso.
De acordo com o boletim divulgado na noite desta segunda-feira (29) o município de Tarauacá registrou 904 casos, dos quais 585 já curados. O município registra seis óbitos em decorrência do vírus.