O monitorado por tornozeleira eletrônica Valcy de Souza Lessa, de 41 anos, foi morto com quase vinte tiros, na noite desta sexta-feira (12), dentro de uma padaria na Rua Anderson Alves, no Bairro Recanto dos Buritis, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o homem estava trabalhando no local, com sua esposa, quando dois homens armados que estavam em um carro chegaram no local, desceram do veículo, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos.
O homem foi atingido por 19 tiros, sendo doze somente no rosto e os outros sete no tórax e na perna. A esposa de Valcy conseguiu fugir do local e saiu ilesa. Os criminosos voltaram ao carro e fugiram do local após a ação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas os socorristas só puderam constatar que Valcy já estava sem vida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames cadavéricos.
Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
A polícia suspeita que o ocorrido tenha relação com a guerra entre facções criminosas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
(Atualização 20h04: A primeira informação no local era de que o homem teria sido executado com 12 tiros, porém, a perícia constatou que Valcy foi atingido por 19 disparos. O texto foi corrigido).