No debate conduzido por Miriam Leitão, na GloboNews, nesta tarde de domingo, Marina Silva, Ciro Gomes e o ex-presidente Fernando Henrique debatem a crise que traga o país na economia, no social e na saúde.
Ao falar do papel de Eduardo Pazuello, o general do Exército no comando do Ministério da Saúde, nesse episódio da maquiagem de números da pandemia, Marina lamentou o papel dos militares.
“Com todo o respeito aos militares, mas não é papel deles cuidar da saúde, a menos que sejam médicos mandatários para isso. Nesse episódio dos números, os militares fazem pedaladas pandêmicas”, disse Marina.
O debate ainda tem um diálogo civilizado entre Ciro e Fernando Henrique com recados a Lula sobre convivência democrática. “O passado passou. Temos que olhar para a frente, para o futuro do país”, diz FH, com a concordância de Ciro. “Dar as mãos a adversário político não é nada. Ninguém vai entender que alguém, por diferenças políticas, não se una para defender a democracia. Quem não vier, é traidor”, diz Ciro.