Ícone do site Ecos da Noticia

Marina Silva critica ‘pedaladas’ do governo em mortes por coronavírus

No debate conduzido por Miriam Leitão, na GloboNews, nesta tarde de domingo, Marina Silva, Ciro Gomes e o ex-presidente Fernando Henrique debatem a crise que traga o país na economia, no social e na saúde.


Ao falar do papel de Eduardo Pazuello, o general do Exército no comando do Ministério da Saúde, nesse episódio da maquiagem de números da pandemia, Marina lamentou o papel dos militares.


“Com todo o respeito aos militares, mas não é papel deles cuidar da saúde, a menos que sejam médicos mandatários para isso. Nesse episódio dos números, os militares fazem pedaladas pandêmicas”, disse Marina.


O debate ainda tem um diálogo civilizado entre Ciro e Fernando Henrique com recados a Lula sobre convivência democrática. “O passado passou. Temos que olhar para a frente, para o futuro do país”, diz FH, com a concordância de Ciro. “Dar as mãos a adversário político não é nada. Ninguém vai entender que alguém, por diferenças políticas, não se una para defender a democracia. Quem não vier, é traidor”, diz Ciro.


Sair da versão mobile