O jovem João Victor Figueiredo Carioca, 19 anos, foi ferido com 3 tiros, na noite desta terça-feira (30), dentro da própria casa na Travessa da Judia, no Bairro Santa Inês, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a esposa da vítima, homens em um carro modelo HB20 de cor branco chegaram no local e um deles, de posse de uma arma de fogo, desceu do veículo e invadiu a residência do rapaz que estava na companhia de amigos tomando tereré. O criminoso efetuou vários disparos contra João, que foi atingido por três tiros, sendo um no rosto, um no pé e outro na perna.
Os amigos de João não foram atingidos pelos disparos, pois conseguiram sair da casa pulando as janelas e pela porta de trás para se livrarem do atirador. Após a ação, o criminoso voltou correndo para o veículo e fugiu do local.
Populares acionaram Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e o encaminhou João ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
A motivação, segundo a polícia, seria a guerra entre facções criminosas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).