O governador Gladson Cameli não cumpriu a palavra empenhada dias atrás sobre a publicação, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19), do decreto de reabertura do comércio local. A promessa foi feita na segunda-feira (15), na presença do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que veio ao Acre inaugurar o hospital de campanha em Rio Branco.
Durante a solenidade, Cameli garantiu que o documento de reabertura das atividades comerciais passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (22).
Na ocasião, ele cogitou, inclusive, a liberação das atividades religiosas nas igrejas.
A reportagem do oacreagora entrou em contato, no início da manhã, com um assessor de imprensa ligado à Secretaria de Estado de Comunicação, que recomendou consultar sobre o assunto a porta-voz do governo, Mirla Miranda.
A porta-voz do governo encaminhou a seguinte nota à redação:
“O Governo do Estado criou um Grupo de trabalho estratégico do Tratado Convivo sem Covid. Neste momento uma equipe de governo está reunida com o Comitê Executivo Covid. Todas as medidas para execução de um plano que ajude a controlar, estabilizar e reduzir a curva do Covid estão sendo tomadas. Mas, a cada dia, temos novos desafios. A sociedade é fundamental como co-partícipe desse momento. Tudo gira em torno da consciência de todos.
O governo leva em consideração princípios e diretrizes, critérios rigorosos para não elevação da curva e obviamente estratégias epidemiológicas de ordem da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Assim, tão logo o Tratado seja finalizado, teremos informações no Diário”.