Nesta sexta-feira (5), funcionários do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into-AC) entraram em contato com a reportagem do Ecos da Notícia para denunciar a falta de água na unidade que trata de pacientes em estado grave por conta da Covid-19.
Com essa denúncia, é perceptível que os problemas na unidade que é referência no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus começam a aumentar. Uma queda de energia, ocorrida dias atrás no Into, acarretou na morte de uma mulher infectada pelo vírus que já atingiu mais de 7 mil acreanos.
Na madrugada desta sexta-feira, a falta de água para que todos pudessem fazer a higienização das mãos, tomarem banho e até mesmo a limpeza do ambiente foi preocupante para servidores e pacientes no Into.
Pela manhã, a reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta.
Além do Into, outras unidades de saúde do estado também sofrem com problemas. Há poucos dias, a vida de quase todos os pacientes com Covid-19 na UPA do Segundo Distrito foi colocada em risco após uma bomba de oxigênio apresentar falhas.