A enfermeira Ceiça Brito, de Mâncio Lima, usou as redes para fazer um desabafo sobre as constantes reclamações da população com relação ao atendimento prestado no hospital da cidade.
Ceiça pede que quem quiser fazer algum tipo de reclamação sobre o atendimento que procure a direção do hospital ao invés de criticar o trabalho dos profissionais em grupos de redes sociais.
“Esses profissionais que estão como nunca doando até suas últimas energias para salvar a todos dessa pandemia, reflita um pouco! Quem realmente quer ajudar, procura a direção e registra sua queixa. Estamos num momento difícil, e você já parou pra pensar como estão esses profissionais?”.
E acrescenta: “Eles estão perdendo seus colegas de trabalho, eles estão vendo o colega que estava no plantão com ele ontem, amanhecer contaminado hoje, eles estão atendendo a esses colegas e sabendo que amanhã já pode ser ele mesmo a próxima vítima. Eles estão cansados psicologicamente e fisicamente”.
A enfermeira continua o desabafo e usa o exemplo de uma médica que é do grupo de risco e, mesmo assim, não se afastou do seu posto de trabalho.
“Valorizem seus profissionais de saúde. Rezem por eles! Agradeça-os! Eles estão fazendo apenas o seu trabalho? Sim! Mas saiba que sempre há como pular do barco, se eles estão aí, é porque escolheram ficar. Então, povo de Mâncio Lima, vamos da as mãos e mostrar que somos diferentes, que aqui valorizamos aqueles que nos cuidam”.