Ícone do site Ecos da Noticia

Em seis dias, Acre tem 46 mortes por coronavírus; número assusta pela letalidade da doença

Enquanto forças empresariais lutam pela reabertura do comércio local, o Acre amarga uma triste realidade no que diz respeito as mortes causadas pelo novo coronavírus. Em uma semana, com exceção deste sábado (27), o Acre registrou 46 mortes. São 46 famílias de luto, que choram a morte de seus parentes.


O Notícias da Hora fez uma compilação dos dados da semana com base nos boletins divulgados pela Sesacre na Agência de Notícias do Acre. No domingo, dia 21, o Acre registrou 3 mortes por conta da doença. São três pessoas do sexo masculino, com idades entre 62 e 77 anos, dois de Rio Branco e um de Capixaba.


Já na segunda-feira, 22, o número de óbitos saltou 300 para 305. Foram 5 mortes. Uma pessoa é do sexo masculino e quatro pessoas do sexo feminino, com idades entre 50 e 89 anos. Três são de Rio Branco, uma de Xapuri e outra de Cruzeiro do Sul.


Na terça-feira, o novo coronavírus se apresentou mais agressivo e pautou os debates na Assembleia Legislativa unindo oposição, independentes e situação. Sobrou críticas para o secretário Alysson Bestene, para o governador Gladson Cameli e para o presidente Jair Bolsonaro. Também se revelou a falta de medicamentos utilizados no tratamento da doença como a ivermectina, tamiflu e a azitromicina, o que também não faltou críticas aos prefeitos. A Assembleia aprovou um remanejamento no Orçamento do Estado de R$ 92 milhões. Esse dinheiro foi cobrado pelos parlamentares.


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) chegou a fazer um discurso emocionado. Pediu uma reflexão dos parlamentares e dos acreanos quanto à necessidade de se manter o isolamento social para conter a pandemia. Segundo ele, o número de mortos, que na ocasião eram de 321, evidencia a necessidade de medidas mais assertivas no combate à pandemia. Foram 16 mortes registradas na terça-feira.


Já na quarta-feira (24), foram 5 mortes causadas pelo vírus. Eram duas pessoas do sexo masculino e três pessoas do sexo feminino, com idades entre 50 e 83 anos. Três são de Rio Branco, uma de Xapuri e outra de Acrelândia.


Dia 25, quinta-feira, mais seis pessoas do sexo feminino e três do sexo masculino, com idades entre 10 e 92 anos, um total de 9 pessoas, foram enterradas sem direito a um velório realizado pela família. As vítimas, quatro delas são de Rio Branco, uma de Cruzeiro do Sul, uma de Feijó, duas do Bujari e outra de Marechal Thaumaturgo.


Fechando a contagem semanal, a Sesacre informou ontem (26) que mais 8 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, passando de 335 para 343 o número oficial de mortos pela doença. São quatro pessoas do sexo masculino e quatro do sexo feminino, com idades entre 39 e 90 anos. Sete são de Rio Branco e um de Sena Madureira.


Confira quem são as vidas perdidas para o novo coronavírus e compõem essa triste estatística


Domingo, 21


F.C.B., de 62 anos, deu entrada no dia 9 de junho e faleceu no dia 20 do mesmo mês, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC). Ele residia em Rio Branco.
M.G.L., de 63 anos, deu entrada no dia 10 de junho e faleceu no dia 20 do mesmo mês, no Into-AC. Ele residia em Rio Branco.
F.M.S., de 77 anos, deu entrada no dia 18 de junho e faleceu no dia 20 do mesmo mês, na UPA do Segundo Distrito. Ele residia em Capixaba.


Segunda, 22


J. N. S., de 50 anos, que deu entrada no dia 13 de junho e faleceu neste domingo, 21, no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC). Ele residia em Rio Branco.
M.L. S., de 66 anos, deu entrada no dia 17 de junho e veio a óbito no mesmo dia, no Hospital Epaminondas Jácome. Era moradora de Xapuri.
M. O. S., de 77 anos, deu entrada no dia 14 de junho e faleceu no dia 18, no Hospital Santa Juliana. Residia em Rio Branco.
E. R. S., de 86 anos, deu entrada no dia 4 de junho e faleceu neste domingo, 21, no Hospital Santa Juliana. Residia em Rio Branco.
J. C. F. S., de 89 anos, deu entrada no dia 11 de junho e faleceu no dia 20, no Hospital Regional do Juruá. Residia em Cruzeiro do Sul.


Terça, 23


R. R. P. L., de 39 anos. Deu entrada no dia 14 de junho no Hospital Santa Juliana e foi a óbito no dia 20. Era moradora de Rio Branco.
V. L. S. R., de 51 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 15 de junho no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e foi a óbito na última segunda-feira, 22.
T. S. N., de 85 anos. Deu entrada no dia 4 deste mês no Hospital Regional do Juruá e foi a óbito na última segunda-feira, 22. Era moradora de Cruzeiro do Sul.
M. C. S., de 63 anos. Deu entrada no dia 12 deste mês no Hospital Regional do Juruá e morreu nesta terça-feira, 23. Moradora de Mâncio Lima.
M. B. M., de 76 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 18 em hospital particular e foi a óbito na última segunda-feira, 22, na capital.
S. P. A., de 76 anos. Deu entrada no dia de 12 de junho no Huerb e morreu nesta terça-feira,23. Era residente de Rio Branco.
F. C. S. S., de 95 anos. Foi a óbito em domicílio, no dia 10 de junho, em Rio Branco.
J. N. C. F., de 56 anos. Deu entrada no dia 17 deste mês no Hospital Regional do Juruá, e foi a óbito na última segunda-feira, 22. Morador de Cruzeiro do Sul.
L. G. M., de 80 anos. Deu entrada no dia 13 deste mês na UPA do Segundo Distrito e foi a óbito na última segunda-feira, 22. Residia em Rio Branco.
I. S., de 62 anos. Deu entrada no dia 2 de março na Fundhacre e foi a óbito na última segunda-feira, 22. Era morador de Rio Branco.
C. S. N., de 34 anos. Deu entrada no dia 19 deste mês no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e foi a óbito na última segunda-feira 22. Residia em Rio Branco.
B. E. B. M., de 77 anos. Deu entrada no dia 13 deste mês no Huerb e foi a óbito no dia 20. Era morador Rio Branco.
A. R. P., de 92 anos. Óbito registrado em domicílio, no dia 6 de junho, em Rio Branco.
F. C. S. S., de 61 anos. Óbito registrado em domicílio, no dia 13 de junho, em Rio Branco.
S. P. S., de 54 anos. Óbito registrado em domicílio, no dia 15 de junho, em Rio Branco.
F. O., de 93 anos. Óbito registrado em domicílio, no dia 15 de junho, em Rio Branco.


Quarta, 24


E. A. C., de 50 anos, morador do município de Acrelândia, deu entrada no dia 19 de junho no Hospital Santa Juliana e faleceu no dia seguinte.
F. F. L, de 72 anos, morador de Xapuri, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) no dia 8 de junho e faleceu no dia 11.
M. S. X. P., de 60 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 19 de maio no Into-AC e foi a óbito no dia 22 de junho.
M. T. F., de 66 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) no dia 26 de maio e faleceu no dia 23 de junho.
F. M. O., de 83 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada no Huerb no dia 13 de junho e faleceu nesta terça-feira, 23.


Quinta, 25


C. O. P, de 74 anos. Residente em Bujari, a idosa faleceu no dia 17 de junho no Hospital Santa Juliana.
P. E. S. F. C., de 34 anos, deu entrada no dia 6 de junho no Pronto-Socorro e veio a óbito na terça-feira, dia 23. Ela era moradora de Rio Branco.
M. D. M. M., de 67 anos. Ela deu entrada no dia 9 de junho no Pronto-Socorro e faleceu nesta quarta-feira, dia 24. Era moradora de Rio Branco.
M. L. R. L., de 45 anos, moradora de Rio Branco, deu entrada no Pronto-Socorro no dia 5 de junho e faleceu nesta quarta-feira, 24.
I. S. F., de 10 anos, deu entrada no dia 22 de junho e faleceu nesta quarta-feira, 24, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Residia em Cruzeiro do Sul.
M. T. S., de 76 anos. A idosa deu entrada no dia 16 de junho no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e veio a óbito nesta quinta-feira, 25. Era moradora de Marechal Thaumaturgo.
M. M. R., de 92 anos. Foi a óbito em domicílio, no dia 8 de junho, no município de Bujari.
V. J. B., de 76 anos. Ele deu entrada no dia 5 deste mês no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e veio a falecer nesta quinta-feira, 25. Era morador de Feijó.
J. E. M., de 72 anos. Deu entrada no dia 12 de junho no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 25. Residia em Rio Branco.


Sexta, 26


N.A.S., de 48 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 4 de junho no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e faleceu nesta quinta-feira, 25.
E.G.L., de 50 anos. Morador de Sena Madureira, deu entrada no dia 16 de junho no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e faleceu nesta sexta-feira, 26.
A.V.S., de 62 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no Huerb no dia 23 de maio e faleceu no dia 9 de junho.
C.F.S., de 90 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 18 de junho no Huerb e faleceu nesta quinta-feira, 25.
L.A.S., de 39 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 24 de maio no Huerb e faleceu no dia 6 de junho.
S.M.F.F., de 54 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 11 de junho no Huerb e faleceu nesta quinta-feira, 25.
E.A.S., de 58 anos. Moradora de Rio Branco, foi a óbito no dia 9 de junho, no Into-AC.
F.O.S., de 67 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 24 no Huerb e faleceu no dia 6 de junho, no Huerb.


Sair da versão mobile