Em nova tentativa de fuga, presos fazem buracos em parede com barras de ferro em presídio do AC

Em um período de quatro dias, policiais penais do Complexo Prisional Francisco d’ Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, conseguiram impedir uma nova fuga da unidade. Nesta quarta-feira (10), três presos da cela 9 do pavilhão “Q” foram flagrados fazendo um buraco na parede para sair.


A tentativa foi impedida após os policiais ouvirem um barulho estranho vindo da cela e foram verificar. Os presos começavam a fazer um buraco na parede com ferros. O trio foi levado para o isolamento preventivo e vai responder processo http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo disciplinar.



Outra tentativa


No sábado (6), policiais penais encontraram o início de um buraco na cela 16 do pavilhão “K” durante vistoria.


O Instituo de Administração Penitenciária (Iapen) informou que os policiais ouviram um barulho e, ao fazerem uma vistoria, encontraram três facas artesanais e duas barras de ferro.


Os policiais contaram com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) e fizeram vistoria nos corredores, refeitório e laje da unidade quando encontraram buracos e foram para a cela 16. Os buracos facilitariam a fuga de pelo menos 12 detentos.


O sistema penitenciário do Acre registrou, até o final de maio deste ano, um histórico de 12 tentativas e planos de fuga. Sendo que metade delas aconteceram só no mês de maio. Ao todo, seis fugas foram registradas de 1º de janeiro a 31 de maio.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias