Estatísticas divulgadas na noite desta segunda-feira pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) e pelo Ministério da Saúde mostram que o Brasil chegou ao número de 51.271 mortes por coronavírus e a 1.106.470 infectados. Nas últimas 24 horas, foram 663 novos óbitos e 21.597 pessoas infectadas. O Ministério da Saúde divulgou que o número de pacientes recuperados passa de 549 mil.
A taxa de mortalidade da COVID-19 no Brasil atingiu 24,4 por 100 mil habitantes. Já o índice de incidência de casos é de 526,5 por 100 mil habitantes.
Os dados desta segunda-feira são menos elevados do que os mostrados nos últimos dias pelo fato vários estados não atualizarem seus balanços nos fins de semana.
Na semana passada, o país havia estabelecido seu recorde diário de infectados, com mais de 50 mil pessoas com a doença em apenas 24 horas.
Nesta segunda-feira, o diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michel Ryan demonstrou preocupação com o aumento de casos em 24 horas no Brasil. Segundo ele, o país tem poucos testes proporcionalmente à população, com risco de o número ser ainda maior. Na quinta-feira, os brasileiros se igualaram aos Estados Unidos ao ultrapassar a marca de 1 milhão de contaminados.