O corpo do caseiro Argemiro Ferreira de Farias, de 74 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição, na tarde desta quinta-feira (25), na chácara da mãe do senador Sérgio Petecão, próxima ao Bairro Santa Cecília, na BR-364, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o corpo foi encontrado por uma pessoa que teria ido até à chácara visitar o senhor Argemiro. De acordo com o relato, o idoso cuidava do local quando a dona Raimunda Oliveira Cunha [mãe do senador Petecão] era viva. Como o Argemiro não tinha para onde ir após a morte de Raimunda, em 2016, continuou morando na chácara.
Ainda segundo a polícia, o corpo do homem já estava em estado avançado de decomposição, debaixo de uma goiabeira. Uma motocicleta modelo Pop 100, de propriedade da vítima, foi encontrada ainda com a chave na ignição. Muitas marcas de sangue estavam espalhadas pelo sítio e até dentro da casa, como se após o crime, alguém tivesse revirado o local.
Dentro da casa, a polícia encontrou a televisão ligada e a geladeira aberta, e vários objetos espalhados pelo lugar. Ainda segundo uma vizinha, a última vez que alguém teria ido até à chácara foi no sábado (20), quando um funcionário do senador Petecão foi deixar uma cesta básica para a Argemiro.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal, que confirmou ainda que o homem teria sido torturado antes de ser morto. O corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos devidos exames cadavéricos.
A polícia não sabe a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).