O caso seria mais um acidente de trânsito sem vítimas, mas por envolver um agente da segurança pública armado e embriagado, acabou sendo levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco.
Na noite desse sábado (13), um homem identificado como Carlos Endrio e sua namorada trafegavam em um carro modelo Fiesta pela Estrada do Calafate, sentindo centro-bairro, quando, ao reduzir a velocidade, foi atingido na traseira por outro veículo de modelo Ônix, que estava sendo conduzido por um homem supostamente embriagado.
Com o impacto da colisão, o carro de Carlos acabou atingindo outro veículo que estava na frente, de modelo Gol.
Carlos e o motorista do Gol ainda tentaram conversar com o condutor do veículo causador do acidente, que seria um agente de segurança pública e estaria armado, mas o homem, que não teve o nome divulgado, acabou fugindo do local do acidente.
Na fuga, as vítimas foram atrás do causador do acidente e chegaram até a casa dele, onde havia pessoas que possivelmente integram uma facção criminosa.
Com medo de alguma reação, Carlos Endrio solicitou ajuda da Polícia Militar via Ciosp. Foi relatado o que havia acontecido, mas cinco minutos depois, o Ciosp entrou em contato com Carlos e pediu que ele apenas tirasse fotografias que serviriam como provas e levasse na terça-feira ao Ministério Público Estadual, para prestar queixa contra o agente.
A vítima não entendeu o motivo da omissão de socorro, então, foi à Delegacia de Flagrantes (Defla) para formalizar um boletim de ocorrência, para que medidas e providências fossem tomadas na pelo Ministério Público Estadual, onde o caso também será denunciado no Controle Externo da Atividade Policial e o autor seja devidamente identificado e denunciado.