cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Bolsonaro e Generais Mourão e Azevedo: “Forças Armadas não aceitam julgamentos políticos”

Três altos cargos na cadeia de comando da República emitiram em nota, nesta sexta-feira (12/6), afirmando que as Forças Armadas estão “ao lado” da democracia e negou que cumpram “ordens absurdas” como a “tomada de Poder” – mas fez questão de abrir o texto “lembrando a nação brasileira” que os militares estão “sob autoridade suprema do presidente da República”. A declaração é assinada por Bolsonaro, pelo pelo vice-presidente, General Hamilton Mourão, e pelo ministro da Defesa, General Fernando Azevedo.


A nota vem em resposta a decisão de Fux de que as Forças Armadas não teriam poder para agir caso um dos três poderes constitucionais ultrapassem as barreiras de atuação de outro poder, tese defendida por apoiadores de Bolsonaro e pelo jurista Ives Gandra Martins.
“As Forças Armadas do Brasil não cumprem ordens absurdas, como por exemplo a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos”, escreveram o ex-capitão e os dois generais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias