Um homem acabou preso após uma grande movimentação policial na região da fronteira, na noite desta segunda-feira (4), que acabou chamando atenção dos moradores das pequenas cidades de Epitaciolândia e Brasileia.
Segundo informações de moradores, uma guarnição da polícia militar estava realizando um patrulhamento de rotina quando avistaram um veículo modelo Celta, de placa MZV 2825 e cor vermelha.
Os militares deram ordem de parada, a qual foi desobedecida pelo condutor, dando início assim uma perseguição policial. A incursão iniciou pelas ruas do município de Brasileia, na qual a PM solicitou o apoio do Grupamento de Fronteira (Gefron), que rapidamente atendeu o chamado e colaborou nas buscas.
A perseguição chegou ao município de Epitaciolândia e na BR-317, houve ainda uma intenção troca de tiros e o veículo que estava com o contrabando foi alvejado várias vezes e ficou parcialmente destruído pelos tiros.
No km 3 da estrada, o condutor abandonou o carro e correu para uma área de mata, sendo preso em seguida pelos policiais envolvidos na ação.
O criminoso juntamente com várias caixas de cigarros contrabandeados foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil no município de Epitaciolândia, para os procedimentos cabíveis.