192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Vídeos de PMs acreanos dançando e dublando viralizam, e vão parar na Corregedoria

Vários vídeos de policiais militares do Acre dançando ou fazendo dublagens no aplicativo TikTok, usando farda e até arma que seria da corporação, viralizaram em grupos de WhatsApp e em outras redes sociais na noite desta terça-feira (26).


Policiais militares da nova turma aparecem nos vídeos e até o comandante da Polícia Militar, Coronel Ulysses. É perceptível que os novos militares são criativos e mostram uma certa desenvoltura diante das câmeras.


As performances vêm causando polêmica por parte de alguns militares mais antigos, que não viram com bons olhos e chamaram as ações de “superexposição”, interpretando que os vídeos estariam denegrindo a imagem da corporação. Já outros acharam as imagens “interessantes”, mesmo cientes que o estatuto da PM é rígido e conservador.


Um vídeo que chama atenção é o do comandante Coronel Ulysses, que aparece dançando a música Thriller, do eterno rei do pop Michael Jackson. Segundo informações extra-oficiais de uma fonte da PM, esse vídeo do comandante foi gravado há cerca de 2 anos, em uma festa de aniversário e agora foi republicado como lembrança da comemoração, por uma amiga do coronel.


“Nas imagens, Ulysses aparece vestido com uma camisa preta com o símbolo do BOPE (Batalhão de Operações Espaciais), mas como não é uniforme oficial da instituição, não pode ser considerado fardamento”, ponderou a fonte.


Já nos vídeos dos novos PMs, os soldados aparecem com o uniforme da Polícia Militar e alguns momentos exibindo o armamento que supostamente seja da corporação.


Sobre os vídeos dos novos soldados, um tenente que não quis ser identificado informou ao Ecos da Notícia que uma investigação foi aberta na Corregedoria da Polícia Militar a pedido dos comandantes dos Batalhões, que não gostaram da situação.


A Corregedoria já teria recebido todos os vídeos das performances e das dublagens, inclusive do comandante-geral. A partir disso, um procedimento que vai ser instaurado, para que sejam verificar se os vídeos prejudicam ou não a imagem da Polícia Militar do Acre.


Vídeo: Reprodução/TikTok


Vídeo: Reprodução/TikTok


Vídeo: Reprodução/Instagram


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias