Um vídeo gravado por internautas mostra um homem desesperado ao saber que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco não havia médicos realizando atendimento na noite de quarta-feira (20).
Segundo informações de populares, o homem e a esposa dele tinham feito um teste rápido durante o dia que deu resultado positivo para a doença. Já a noite, os sintomas ficaram mais fortes e acabaram agravado ainda mais a saúde do casal, momento em que decidiram procurar a UPA para serem atendidos.
Chegando no local, os dois foram informados que não tinha médicos atendendo e foram orientados a ir para casa.
O marido, não conformado com o negativo no atendimento, e vendo que a esposa estava sentindo dores, resolveu desabafar. Em um dos trechos do vídeo ele diz: “pessoal fiquem em casa e não venham para a UPA do Segundo Distrito pois aqui não tem médico”.
Em outra parte do vídeo ele diz: “Alô seu Gladson, votamos em você meu amigo”, em sinal de apelo e pedido de ajuda. Além do casal, outras pessoas ficaram sem atendimento nesse período noturno como relatos posteriores ao vídeo.
A reportagem do Ecos da Notícia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesacre, via WhatsApp e ligação celular, mas não obteve resposta.