Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Prefeitura de Rio Branco amplia atendimento em saúde na zona rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Milhares de pessoas da comunidade rural, regional da Transacreana, em Rio Branco, passam a ter atendimento de qualidade com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Manoel Marques. “Unidades de saúde menores, como essa, funcionando em sua plenitude ajudam e muito a população e desafogam as unidades maiores”, explicou o secretário de saúde Oteniel Almeida.


Nesta segunda-feira (18), a UBS, entregue pela prefeita Socorro Néri oficialmente no último dia 13, passa a funcionar com 100% de sua capacidade de atendimento.  Na unidade está alocada uma equipe da Estratégia Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, cirurgião-dentista, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde (ACS), para realizar atendimento básico a adolescentes, adultos e idosos, além de atividades de promoção da saúde.


O investimento, de cerca de R$ 600 mil, é oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Perpétua Almeida, com a contrapartida do tesouro do Município. A UBS da Vila Manoel Marques está dentro da estratégia de ampliação da oferta de serviços de saúde básica no município de Rio Branco.


Essa UBS também vai contar com serviços de acompanhamento das pessoas com doenças crônicas. “Com esse equipamento o Município passa a ter 57 unidades básicas de saúde e a intenção da prefeita Socorro Neri é, descentralizar cada vez mais, atenção e o cuidado de saúde nas comunidades”, ponderou o secretário.


Oteniel explicou que na área da Rodovia AC-10, a exemplo da Sobral que já tem 100% de cobertura da atenção básica, a Prefeitura fecha também a região da Transacreana. Localizada no km-12 e com outra unidade no km-58 da Transacreana, via terrestre, essa comunidade agora terá total assistência na área de saúde por parte da Prefeitura, melhorando assim, a qualidade de vida das pessoas.


Na ocasião da inauguração, terça-feira, a prefeita Socorro Néri lembrou que antes, os moradores daquela região precisavam se deslocar até o Palheiral, onde fica o posto saúde mais próximo para receber atendimento na área de saúde. “É muito importante poder entregar uma obra da Saúde que vai atender não apenas a população da Vila Manoel Marques, mas moradores de toda região próxima”, observou Socorro Néri.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias