Pelo menos 30 agentes da Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, uma operação em cumprimento de mandados judiciais de prisão. A ação aconteceu em diversos bairros de Rio Branco e contou com policiais de várias unidades da Polícia Judiciária acreana, sob a coordenação do Departamento de Inteligência.
As ordens judiciais são com sentença definitiva por crimes que vai de roubo a estupro. Seis pessoas consideradas de alta periculosidade foram presas durante a ação.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira a ação objetivou trazer maior segurança à população acreana, continuando com os trabalhos constitucionais da Polícia Civil no combate a criminalidade e à violência.
“Essa foi mais uma ação realizada pela Polícia Civil que vem cumprindo com seu papel, mesmo neste tempo de pandemia, em garantir maior segurança aos acreanos e trabalhar incessantemente no combate à violência e a criminalidade”, destacou o delegado geral.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Henrique Maciel enfatizou ainda que as ações da Polícia Civil terão continuidade em todo o território acreano.
“Temos oferecido ferramentas para resguardar a saúde de cada um dos nosso profissionais nesse momento tão delicado em que o coronavírus avança, mas as nossas ações terão continuidade e não se restringirão Rio Branco, mas em todo o estado do Acre”, finalizou.
Os presos na operação desta manhã já foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, Francisco D’Oliveira Conde.