Quatro pessoas foram presas pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, tarde desta quinta-feira (28). As prisões aconteceram na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
A Policia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), realizou uma minuciosa investigação para solucionou diversos crimes de homicídio que vinha ocorrendo na região do Segundo Distrito da capital acreana.
Após um trabalho de investigação, os agentes da DHPP tiveram êxito em localizar e prender um grupo especializado em executar pessoas no Segundo Distrito de Rio Branco. No total quatro pessoas foram presas em flagrantes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio.
O primeiro crime ocorreu no dia 24 de março de 2020, a vítima Victor de Lima Braga, 19 anos, foi morto com um tiro no peito, na Travessa do Mineiro, Ramal Bom Jesus, região do Segundo Distrito de Rio Branco
O segundo crime ocorreu no dia 06 de maio de 2020, a vítima Jeferson da Silva Barbosa, 32 anos, estava em casa quando dois homens em uma motocicleta pararam na frente da residência e o chamaram. Quando Jerfeson saiu para ver quem o chamava, o motoqueiro efetuou vários tiros que atingiram a vítima na cabeça, peito e abdômen.
O terceiro crime ocorreu no dia 15 de maio de 2020, a vítima Tiago Wellington de Souza, 31 anos, foi morto com seis tiros no Ramal Castanheira, no bairro Santa Maria. Tiago estava na sua casa, quando dois homens, chegaram numa motocicleta, invadiram a residência e efetuaram seis tiros que atingiram a cabeça, ombro, e pernas da vítima.
O quarto crime ocorreu no ocorreu no dia 24 de maio de 2020, a vítima Ronaldo Ribeiro de Lima, 20 anos, foi encontrado morto em uma área de mata no Ramal do Rodo, na região do bairro Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco. O corpo do jovem foi achado por moradores da região ao passarem pelo local. O rapaz estava amarrado com nove perfurações de arma branca pelo corpo.
O quinto crime ocorreu no dia 24 de maio de 2020, a vítima Maycon Barroso de Alencar, 28 anos, foi morto com vários tiros no Ramal Bom Futuro, Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima caminhava pela rua na companhia de outra pessoa quando foram abordados por vários indivíduos. A vítima foi executada e filmada pelos criminosos que ainda divulgaram em redes sociais as imagens do crime.
O sexto crime ocorreu no dia 25 de maio de 2020, o corpo de um homem foi encontrado carbonizado, no quilômetro 12 do Ramal da Eco, na Vila Campinas, região do município de Plácido de Castro, no interior do Acre.
Um dos presos também tem envolvimento na morte do senhor Vanderson da Silva Conceição que foi executado com cinco tiros na Rua do Futuro, Loteamento Praia do Amapá, em março de 2018. Assim, após os trabalhos de polícia judiciaria, todos os envolvidos serão levados ao presidio para aguardar o processo e julgamento. Se condenados pelos de crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio qualificado as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.