Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Mara Rocha solicita, ao presidente do Hospital de Barretos, espeço físico do Hospital de Amor no Acre para tratar pacientes com coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) encaminhou ofício ao Presidente do Hospital do Amor de Barretos, de combate ao Câncer, Dr. Henrique Prata, solicitando que a instalação do Hospital do Amor em Rio Branco seja cedida, à SESACRE, para servir como unidade de apoio no combate ao novo Coronavírus.


O Hospital de Amor anunciou a suspensão dos atendimentos no Acre desde o dia 27 de março. A decisão foi motivada pela atendimento das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e das gestões estadual e municipal a fim de conter a propagação da Covid-19.


Mara Rocha justificou sua solicitação: “Estamos assistindo a um crescimento exponencial do número de contaminados pelo novo Coronavírus. Já chegamos a 943 casos confirmados, com 33 óbitos. Há o risco de um colapso total no atendimento de saúde e precisamos de toda ajuda possível”.


“Recebi essa sugestão do Sr. Vanderli Ferreira, Presidente da Associação dos Renais Crônicos do Acre, e resolvi apoiá-la. Acredito que a estrutura física do Hospital de Amor pode ser importante para garantir um espaço de atendimento adequado, sem exigir maiores custos e sem colocar em risco o nosso sistema de saúde pública, que já enfrenta grandes problemas”, finalizou a parlamentar.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias