Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Mara Rocha cobra do Ministério da Saúde respiradores prometidos ao estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Na tarde dessa quarta-feira (13/05), a Deputada Mara Rocha (PSDB/AC) encaminhou ofício, com prioridade de urgência, ao Ministro da Saúde, Dr. Nelson Teich, solicitando o envio de dez respiradores para equipar as novas UTI’s recebidas pela Secretaria da Saúde do Acre.



O Governo Federal se comprometeu a encaminhar novas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) e demais insumos para o atendimento emergencial das vítimas do Coronavírus no Acre. O material chegou ao Estado, mas, segundo a parlamentar tucana, só chegaram cinco respiradores portáteis.
“Os equipamentos para as dez novas UTI’s chegaram para a Secretaria de Saúde do Acre mas, infelizmente, só chegaram cinco respiradores portáteis, e precisamos de dez respiradores próprios para essas Unidades de Tratamento Intensivo”, informou Mara Rocha.
“Em reunião que mantive ontem com o Secretário Alysson Bestene, para tratar sobre a utilização da Unidade do Hospital de Amor como espaço para tratamento dos casos de Coronavírus, o Secretário externou sua preocupação sobre a falta de respiradores e pediu ajuda para contornar o problema. Resolvi encaminhar o ofício ao Ministro e irei mobilizar a bancada parlamentar para que possamos resolver esse problema com a maior rapidez, de forma a garantir o atendimento da nossa população”, finalizou a parlamentar.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias