Guerra entre facções deixa um morto, três feridos, uma casa invadida e mais uma residência incendiada

A noite desta sexta-feira (8) ficará na história e gravada na memória dos moradores da região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco, como uma “noite do terror”.


A primeira ocorrência aconteceu na Travessa São Luiz, no Ramal da Castanheira, no bairro Santa Maria. Homens em um carro Uno de cor preto perseguiram e mataram o jovem Anderson Carneiro, de 21 anos, com vários tiros, dentre eles, um de calibre 12, que acabou dilacerando completamente a cabeça da vítima.



A segunda ocorrência foi registrada no bairro Santa Helena. O ex-presidiário Jefferson Pereira da Silva, 27 anos, estava caminhando em via pública e foi surpreendido por criminosos em um carro, de cor preto, que se aproximaram da vítima e os passageiros baixaram os vidros do veículo. De posse de armas de fogo, os bandidos efetuaram vários disparos, porém, Jefferson foi atingido por apenas um tiro de calibre 12 nas duas pernas.


Para não morrer o jovem ainda conseguiu correr e se esconder dentro de uma residência. Moradores da região socorreram Jefferson e levaram para a UPA do Segundo Distrito, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou Jefferson ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.



Uma terceira ocorrência também foi registrada ainda no Bairro Santa Helena, quando dois criminosos em uma motocicleta realizaram vários disparos contra membros de uma facção rival. Uma das pessoas ainda chegou a ser baleada, mas foi socorrida por moradores, porém, não deu entrada no pronto-socorro de Rio Branco.


A quarta ocorrência foi registrada no Ramal da Castanheira, quando bandidos fortemente armados invadiram a residência de um mecânico, localizada em uma das travessas do ramal, e renderam a família. Os criminosos conseguiram ainda levar um veículo e vários objetos eletrônicos da casa.


Antes de sair, um dos meliantes ainda deu uma terçadada na cabeça do mecânico que é idoso. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o idoso ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.


A quinta ocorrência também aconteceu no Ramal da Castanheira, já pela madrugada deste sábado (9), quando criminosos chegaram fortemente armados em uma residência que fica próxima a Escola Boa União e obrigaram os moradores saírem de dentro da casa. Em seguida, os bandidos colocaram fogo no local, e como a casa era de madeira, foi consumida por completa pelas as chamas.



Em todas ocorrências a Polícia Militar foi acionada e realizou ronda ostensiva nos locais, mas ninguém foi preso após as ações criminosas descritas nesta matéria.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias