A reportagem do Ecos da Notícia flagrou, na noite desta sexta-feira (15), uma realidade terrível que está acontecendo no estacionamento e em torno do pronto-socorro de Rio Branco durante o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
É que vários EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), usados pelos funcionários do hospital, estão sendo descartados de forma inadequada, até sendo deixados em cima de macas no estacionamento do PS.
A situação preocupa, pois os materiais podem estar contaminados com o vírus que já vitimou 57 pessoas no estado até esta sexta-feira (15). Com isso, mais pessoas podem ser infectadas e sobrecarregar o sistema de saúde do Acre.
Além disso, macas, também possivelmente contaminadas, estão expostas, como pode ser visualizado em várias fotos. Ainda é possível visualizar sangue dentro de materiais hospitalares, que podem contaminar pessoas que entrem em contato direto com o objeto.
Um denunciante, que detalhou a situação ao Ecos da Notícia, classificou como “total absurdo” a falta de responsabilidade e compromisso com a saúde pública.