Confederação Israelita lamenta bandeira de Israel ao lado de Bolsonaro em ato antidemocrático

Para o presidente da Conib, “o uso constante de bandeiras de Israel, em manifestações como as de ontem (domingo), pode passar uma mensagem errada sobre a composição pluralista da comunidade judaica brasileira”


Uma bandeira de Israel foi desfraldada junto com os pavilhões do Brasil e dos Estados Unidos, nas manifestações antidemocráticas de domingo (3), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), na rampa do Palácio do Planalto.


Por conta disto, o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg, soltou nota onde manifesta preocupação de que o símbolo de Israel seja confundido com alguma corrente político-ideológica ou com intenções antidemocráticas.


“A comunidade judaica brasileira é plural. Há judeus e judias em todos os campos do espectro político, da direita à esquerda, de centro, apoiadores e opositores do governo. Também entre apoiadores de Israel há uma grande diversidade”, diz o texto.


Para ele, “o uso constante de bandeiras de Israel, em manifestações como as de ontem, pode passar uma mensagem errada sobre a composição pluralista da comunidade judaica brasileira e representar de maneira equivocada nossa posição em relação à agenda dos manifestantes e do governo”.


A nota da Conib “lamenta a presença de bandeiras de Israel, uma democracia vibrante, em atos em que ocorrem ataques às instituições democráticas”


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias