Ícone do site Ecos da Noticia

Cinco pessoas são contaminadas após abrir caixão de vítima de coronavírus

Cinco pessoas foram contaminadas depois de decidirem abrir o caixão de uma vítima do novo coronavírus durante o velório. O caso aconteceu em Cairu, no baixo-sul da Bahia.


De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a morte foi registrada no último dia 7 como síndrome respiratória aguda grave. O caixão com a vítima saiu lacrado da Santa Casa de Valença, por causa da suspeita de Covid-19. O resultado confirmando o diagnóstico saiu na última segunda-feira (12). A cidade ainda não tinha registrado casos do novo coronavírus.


Como a família tinha aberto o caixão durante o velório, a prefeitura decidiu realizar testes rápidos nas 12 pessoas que participaram do velório. Cinco delas foram diagnosticada com a doença.


A prefeitura de Cairu informou em nota que a família da vítima recebeu todas as informações para realizar um sepultamento seguro, bem como sobre as normas sanitárias indicadas pelos órgãos responsáveis. Segundo a gestão municipal, pessoas próximas à vitima estão sendo monitoradas e recebem apoio de enfermeiros, técnicos de saúde, psicólogos e assistente social.


Sair da versão mobile