Jhemerson Diego da Silva, 27 anos, foi ferido por dois disparos de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (15), na Travessa Fialho, no Bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a vítima estava sentada em uma cadeira na frente da própria residência, quando um casal passou numa motocicleta e avistaram Jhemerson. A dupla se aproximou e a mulher, que estava na garupa da moto, sacou uma arma e efetuou vários disparos. O rapaz foi baleado por dois tiros, sendo um tiro na perna direita e outra na perna esquerda. Após ação, o casal fugiram do local.
Populares socorreram Jhemerson e o levaram para a UPA do Segundo Distrito, mas ele não foi atendido pois a unidade está sendo usada exclusivamente para atender casos de coronavírus (Covid-19).
A própria UPA acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o homem ao pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde da vítima é considerado estável.
A Polícia Militar esteve no local, colheu as informações e tentou procurar pelos autores do crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.
As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).