Ao contrário do que muita gente pensa, Gugu não possuía muitos bens no exterior. Segundo amigos, ele tinha apenas duas casas fora do Brasil, uma em Celebration (Florida) e outra Windermere (Orlando), ambas nos Estados Unidos.
Para a questão da partilha dos bens, isso é muito bom para os inventariantes.
Em alguns aplica-se a lei brasileira. Em outros a possibilidade de disposição do patrimônio pode ser maior.
Quando a pessoa tem bens em vários países, precisa conversar com advogados especializados em sucessão em cada uma das nações. O inventário do Brasil só vai tratar dos bens que estão aqui.
Porque a lei brasileira não tem poder por bens no exterior. A grande parte de tudo o que Gugu construiu na carreira está em terras nacionais: casas, apartamentos, terrenos… E detalhe: tudo controlado pela Justiça.
As filhas de Gugu Liberato, Marina e Sofia, após irem à justiça acusar a tia, Aparecida Liberato, de não prestar contas como inventariante do espólio do apresentador, decidiram agora mudar seus advogados de defesa. Isso mostra claramente que elas não estão satisfeitas com o rumo do processo.
Questionada sobre o motivo para a troca dos advogados, a assessoria de imprensa da família Liberato não respondeu sobre o assunto.