Pesquisar
Close this search box.
banner ac4h

Pronto-Socorro instala Sala Vermelha para emergência a casos graves de Covid-19

partir desta semana, o Pronto-Socorro de Rio Branco terá mais um espaço para atender pessoas que eventualmente chegarem em estado grave por contaminação de Covid-19, a Sala Vermelha. O local, que funcionará próximo à entrada da emergência do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), servirá para auxiliar vítimas em estado crítico, com suspeitas de infecção por coronavírus.


Local servirá para os primeiros auxílios a vítimas em estado crítico e com suspeitas de infecção por coronavírus Foto: Junior Aguiar.

Segundo explica Natasha Volpatti, enfermeira coordenadora de treinamentos do Huerb, a infraestrutura física, que até semana passada estava sendo adequada, contará com uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem emergencistas, devidamente preparados para atender pacientes em estado crítico.


“A sala é extremamente útil para estabilizarmos pessoas em estados avançados da doença. E foi instalada estrategicamente logo após a porta de entrada da emergência, para evitar que os pacientes necessitem ir mais para dentro do hospital”, ressalta Volpatti.



As medidas complementam o trabalho dos profissionais intensivistas da UTI Covid-19, no 5º andar da verticalização do Pronto-Socorro, que oferece 10 leitos de UTI para pessoas em estado grave.


Neste momento, o Acre registra 48 casos confirmados de Covid-19, dos quais 26 deles, as pessoas já estão recuperadas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias