Prefeitura de Rio Branco fecha com saldo positivo venda de peixe na Semana Santa

Mesmo impossibilitada de realizar a tradicional Feira do Peixe, devido às medidas decretadas pelo Estado e pelo Município para prevenção e contenção da proliferação do novo coronavirus, a Secretaria de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico (Safra), da Prefeitura de Rio Branco, contabilizou saldo positivo na comercialização de pescado e demais produtos da agricultura familiar na Semana Santa.



Foram comercializados 45,18 toneladas de peixe e 210,5 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros no período de 06 a 10 de abril, segundo informou o secretário da Safra, Paulo Braña.



“Dentro dos desafios que o momento de pandemia impõe, a orientação da prefeita Socorro Neri é que continuemos atuando para garantir o abastecimento da cidade e apesar de todo o transtorno, a comercialização de pescado e hortifrutigranjeiro realizada foi significativa, oportunizando alimento fresco para a população e renda para produtores e comerciantes”, destacou.



Em atendimento as orientações dos órgãos de saúde, a equipe da Safra organizou e sinalizou os espaços, orientou os comerciantes e o público para que as aglomerações fossem evitadas.


“Mesmo não sendo possível realizar a Feira do Peixe na Semana Santa, que seria a décima edição, a população não ficou sem a oportunidade de adquirir os peixes da região e produtos hortifrutigranjeiros direto do agricultor”, ressaltou.


A comercialização aconteceu nos Mercados Municipais: Elias Mansour, Francisco Marinheiro (Estação Experimental), Manoel Julião, Jorge Tavares Bezerra (Benfica), Rui Lino e Mercado do Peixe, localizado na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), principais pontos de acesso aos produtos da agricultura familiar em Rio Branco.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias