Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia Civil prende comparsa de criminoso morto que tentou roubar moto de policial em Rio Branco

Após um trabalho minucioso de investigação, os agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo Especial de Caputura (NEP) conseguiram prender Jair Avelino Apurinã, por assalto e tentativa de assalto. A prisão aconteceu na tarde segunda-feira (6), no Ramal São José, no Bairro Belo Jardim I, região do Segundo Distrito de Rio Branco.


Apurinã é suspeito de ter participado da tentativa de roubo a uma motocicleta de um agente de segurança, onde o adolescente de 16 anos, identificado apenas como Rodrigo, foi morto com um tiro no peito, na tarde da última quinta-feira (2), no Ramal da Judia, no Bairro Belo Jardim 1.


Segundo informações da polícia, um policial à paisana era o dono do veículo, e trafegava com a moto pelo ramal, quando o menor e um comparsa saíram de dentro de uma chácara abandonada a pé e, de posse de pistolas, mandaram o homem parar.


O agente de segurança percebeu que se tratava de um assalto, sacou a arma que estava em sua cintura e começou a efetuar vários disparos contra os dois bandidos. Rodrigo foi atingido por vários tiros e morreu na hora. O comparsa não foi baleado, pois conseguiu fugir correndo, deixando cair uma pistola que a dupla estava usando.


Diante dos fatos, Apurinã foi preso e encaminhado para a sede da Pessoa DHPP. Após ser qualificado no crime, foi encaminhado para o Presídio Francisco de Oliveira Conde, onde ficará a disposição da justiça.


Sair da versão mobile