Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Mais 5 casos confirmados de coronavírus no Acre, agora já são 77 casos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Acre registra cinco novos casos confirmados oficialmente de contaminação por coronavírus, neste domingo de páscoa, 12 de abril, *subindo de 72 para 77* o número de infectados desde o último dia 17 de março, quando os primeiros três casos de Covid-19 foram divulgados.


As informações são do Centro de Infectologia Charles Mérieux, de Rio Branco, numa parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).


O estado registra também o terceiro caso oficial de contaminação comunitária, o de uma agricultora de 37 anos, moradora da zona rural do município de Acrelândia e que esteve por várias vezes na cidade.


O contágio comunitário acontece quando a pessoa não sabe de quem pegou o vírus. A agricultora é também o 10º caso da doença no município.


Em Plácido de Castro, uma autônoma de 30 anos que teve contato com pessoa contaminada já conhecida, tornou-se o 5º caso da doença no município.


São de Rio Branco os outros três casos, o de uma autônoma de 36 anos e um autônomo de 68, e o de uma profissional de saúde de 44 anos. À exceção da mulher de 36, que teve contato com caso confirmado, os de 68 e de 44 anos estiveram com uma pessoa suspeita de ter contraído o vírus.


No Acre, até o momento 917 casos foram notificados, sendo que desse total, 736 foram descartados. Outros 104 seguem aguardando o resultado dos exames do laboratório Mérieux. O número de mortes pela doença segue em dois casos.


Rio Branco, AC, 12 de abril de 2020.


Departamento de Vigilância em Saúde da SESACRE


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias