O jovem Raidson Dantas Arantes, de 23 anos, morreu na tarde deste domingo (5), no centro cirúrgico do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
O rapaz foi baleado por criminosos enquanto voltava para a própria casa na madrugada deste domingo, em Manoel Urbano, no interior do Acre.
Ele foi socorrido por vizinho, que levou Raidson para uma Unidade Mista de Saúde local, em estado de saúde gravíssimo, em seguida foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar conseguiu apreender um menor de 15 anos de idade e também prenderam outros dois envolvidos no crime: Anderson Padilha Jaminawa, de 19 anos, e Rafael Lucas de Oliveira Souza. Ainda há mais envolvidos nesse crime, que continua sendo procurados.
Durante a ação, os militares apreenderam também duas armas de fogo e munição, sendo uma escopeta calibre 24 e uma espingarda calibre 16.
As armas e os acusados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Manoel Urbano. Eles responderam por latrocínio, tendo em vista que o celular da vítima também foi roubado após ser baleado.