Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Agência da Caixa em Rio Branco é fechada após funcionária testar positivo para Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Uma agência da Caixa Econômica do bairro Estação Experimental, em Rio Branco, teve suas atividades suspensas nesta quarta-feira (29), após uma funcionária que trabalha no atendimento do banco testar positivo para Covid-19. A unidade está fechada e passa por um processo de higienização.


A Caixa informou que seguiu o protocolo de afastamento da funcionária desde semana passada, quando ela fez o exame que confirmou a doença. O resultado ficou pronto nessa terça (28). Além disso, todos os demais funcionários foram colocados em quarentena por um período de cinco dias.


As atividades de atendimento serão retomadas na quinta-feira (30), com outra equipe de funcionários. Enquanto a unidade estiver fechada, todos os atendimentos foram transferidos para agência do Bosque.


Um papel informando o fechamento temporário da unidade foi fixado na porta do banco. No texto, a Caixa reforça que os clientes podem acessar aos atendimentos por meio s dos canais remotos e digitais.


O presidente do Sindicato dos Bancários, Eudo Raffael, afirmou que a agência atende, em média, 600 usuários por dia e que o protocolo de fechamento deve ser seguido para evitar contaminação.


“O protocolo precisa ser seguido para garantir a saúde dos trabalhadores e também para tentar garantir a saúde dos usuários. Um só funcionário tem a capacidade gigantesca de contaminar a população. Por isso que é tão importante seguir o protocolo”, disse o presidente.


O local deve ficar fechado por 24 horas e ser limpo com água sanitária e em seguida com álcool 90. Raffael afirmou que, caso algum funcionário apresente sintomas de Covid-19, a equipe de atendimento que teve contato com o caso positivo deve ter o período de quarentena aumentado.


“Só depois então é que a unidade pode ser aberta ao público com outra equipe. Aquela equipe que foi exposta vai ficar de quarentena por cinco dias e se alguém apresentar sintomas, a quarentena aumenta para 14 dias para garantir que ninguém do corpo de empregados retorne ao trabalho trazendo a doença. Porque a gente atende muita gente, são centenas de pessoas”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias