Ícone do site Ecos da Noticia

Vídeo mostra os danos do coronavírus nos pulmões

O vídeo de um hospital norte-americano mostra os pulmões de um homem que não apresentava sintomas para o novo coronavírus e, hoje, está infectado e seus órgãos estão deixando de funcionar como deveriam. A informação é de Keith Mortman, chefe do setor de cirurgia torácica do Hospital da Universidade George Washington.

A instituição divulgou, recentemente, o vídeo que mostra, em 3D, os pulmões de um paciente com COVID-19. As imagens indicam os danos extensivos causados aos órgãos de um homem de 59 anos, com pressão alta.


Desde que o paciente ficou doente, ele precisa de um ventilador respiratório para ajudá-lo a inspirar e expirar. Mesmo assim, não é suficiente. Ele também necessita de outra máquina para circular e oxigenar o sangue.

“Não se trata de um paciente de 70, 80 anos imunossuprimido (com o sistema imunológico muito vulnerável a infecções) e diabético”, afirmou Mortman. “Tirando a pressão alta, ele não tem nenhum outro problema médico significativo. Este é um homem que cuidava da própria vida e contraiu o vírus. Se fizermos um novo vídeo agora, uma semana depois do original, há uma chance de que a infecção e o processo inflamatório possam estar piores”, explicou.


Sair da versão mobile