A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), realizará no período de 7 a 10 de abril deste ano, na Semana Santa, na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), mercados municipais e em áreas como Quixadá e panorama, a Feira do Peixe e Agricultura Familiar de 2020.
De acordo com o secretário Paulo Braña, a meta deste ano é comercializar 120 toneladas de pescado produzido por 50 produtores do município, além de frutas e hortaliças produzidas por 100 empreendedores da Agricultura Familiar. Durante a feira ainda serão comercializados produtos de 20 artesãos locais e alimentos de empesas privadas.
Tambaqui, Filhote, Pirarucu, Pintado e Curimatã são algumas das espécies de pescado que serão oferecidas aos consumidores nos quatro dias da feira.
“A determinação da prefeita Socorro Neri é de que na feira deste ano sejam oferecidas aos empreendedores todas as condições para que eles superem as expectativas de vendas”, explica Braña.
Oportunidade de negócios
A feira é uma oportunidade que a Prefeitura encontrou para essas famílias aumentarem sua renda e fazerem novos investimentos. “Trata-se de um evento importante, que conta com o apoio de parceiros como o Sebrae/AC e várias empresas privadas”, afirma o secretário, entusiasmado com a realização da feira.