Ícone do site Ecos da Noticia

Instituições de ensino da rede pública e privada seguem com aulas suspensas até dia 10 de abril

Em decreto publicado na última semana, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri anunciou a prorrogação no prazo de suspensão das aulas, tanto na rede pública quanto privada. A medida, que vale para creches, escolas e instituições de ensino superior, foi tomada em consenso com os dirigentes da rede municipal de ensino, com o Sindicato dos Estabelecimentos Privados do Estado do Acre (Sinepe), Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac) e representantes de outras instituições particulares de educação.
A prefeita segue as orientações do Comitê de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para Infecção Humana, criado para http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrar o conjunto de ações que precisam ser desenvolvidas pela gestão, durante a pandemia do coronavírus.
O novo decreto, publicado no dia 27 de março, suspende as aulas presenciais até o dia 10 de abril.
O gerente http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo do Colégio Meta, Tony de Luca, explica que a decisão foi democrática e que todos vão seguir a orientação. “Participamos da teleconferência, com a prefeita e representantes de outras instituições de ensino, e ela nos ouviu atentamente, levou em consideração nosso posicionamento e juntos concordamos que seria fundamental atender a essa medida de suspensão das aulas, por mais esses dias”, disse.
O Sinepe, que representa cerca de dez escolas e faculdades privadas de Rio Branco, também está seguindo as orientações. “Não somente as escolas, mas também as faculdades que representamos seguem as recomendações da Prefeitura. Esse momento é de proteger a população”, frisou a presidente do Sindicato, Elizabeth Cristina Costa.
Em pronunciamento feito no último sábado, 28, Socorro Neri garantiu que “assim que a situação permitir as medidas de isolamento social serão flexibilizadas”, e fez um apelo à população: “todos que podem, fiquem em casa. Adotem as medidas de higiene e protejam nossos idosos e pessoas com doenças crônicas. Assim, juntos, apoiados na ciência e no bom senso venceremos esse grande desafio”.


Sair da versão mobile