RETROCESSO: Sem viatura do SAMU socorristas e militares improvisam prancha com pedaço de tábua e vítima é transportada em carroceria de carro

Um vídeo gravado nesta quarta-feira (5), e enviado por um internauta ao Ecos da Notícia, mostra o resgate de uma vítima de colisão carro/moto, no municipio de Senador Guiomard, no interior do Acre.



O vídeo mostra quando um homem ferido, é transportado de forma improvisada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e policiais militares encima de uma tábua ( prancha de madeira serrada).



Apesar da presença de um socorrista do SAMU, não havia viatura, tão pouco equipamentos para o transporte adequado da vítima, segundo determina o Protocolo de normas de atendimento de urgência no Brasil.



Além do improviso com a madeira, também foi necessário improvisar no transporte totalmente inadequado a uma situação de suspeita de fratura.


O que faltou de equipamento e viatura, sobrou em solidariedade dos profissionais de segurança, moradores da região.


Vídeo:


A revolta da população ficou registrada nas palavras do internauta que gravou o vídeo e nas pessoas que testemunharam o socorro.


A vítima foi conduzida ao Hospital Ary Rodrigues.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias