Governo firma parceria com prêmio literário da Academia Juvenil Acreana de Letras

Com o intuito de incentivar os jovens para a importância da literatura, o Governo do Estado do Acre, por meio do gabinete da primeira-dama e da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), anuncia o 1º Prêmio Literário de Jovens Escritores da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal).



O prêmio foi apresentado em uma visita do presidente da Ajal e escritor, Jackson Viana, ao Gabinete da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, na última sexta-feira, 31.
Na ocasião, a primeira-dama ressaltou a importância do governo em incentivar este prêmio e, assim, fomentar o despertamento para a literatura, promovendo o conteúdo narrativo.


“A intenção de apoiar esse evento é estimular a interação dos jovens com o mundo da leitura e literatura e parabenizo essa iniciativa que tem meu total apoio”, salientou Ana Paula Cameli.


Voltado para jovens até 22 anos, o prêmio terá duas categorias: Contos e Poemas. Os premiados da categoria de contos serão homenageados com a comenda que levará o nome de Florentina Esteves e na categoria de poemas será concedida a Comenda J. G. de Araújo Jorge, além da premiação em dinheiro para o primeiro lugar.


Jackson Viana explicou que o edital será divulgado no mês de fevereiro e a cerimônia de premiação será no mês de abril. “Neste prêmio teremos um diferencial que será a interpretação artística dos trabalhos literários, um dinâmica que acontece nos grandes centros do Brasil e o nosso estado merece ter esse diferencial. Serão três classificações em cada categoria que serão anunciados somente na cerimônia”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias